A CLM Informática, fornecedora de soluções de eBusiness, apresenta a nova plataforma WebTrends Reporting Center (WRC), da norte-americana WebTrends, uma das principais fabricantes mundiais de soluções de eBusiness e medição de audiência na internet. A versão 5.0 da suíte, desenvolvida para empresas e provedoras de serviço de médio e grande porte, monitora e analisa o comportamento dos visitantes no ambiente web e transforma os dados em mais de 250 relatórios customizáveis e de fácil compreensão.
Francisco Camargo, presidente da CLM, explica que as análises geradas pelo WRC são fundamentais para decisão. “Na nova versão, o sistema de medição das ações de marketing conta com três métricas: resposta dos clientes, conversão de visitantes em clientes e retorno do investimento de uma campanha de marketing. Um conjunto de recursos que otimiza a integração entre o marketing, o eCommerce e as técnicas métricas, por meio de painéis customizáveis”, afirma. Dessa forma, é possível mensurar as vendas por campanha, baseado em resultados exatos e detectar e corrigir problemas que possam surgir no momento da operação, evitando perdas de negócios.
O WRC 5.0 traz opção de auto-configuração que faz análises na fase de desenvolvimento do site. Já uma de suas ferramentas, a Webtrends Map possibilita configurar novos grupos de conteúdo, campanhas de marketing, cenários comparativos, sem a necessidade de conhecer a fundo toda a programação do site, tornando a tarefa apenas visual e simples para os usuários do WRC. A suíte é oferecida em duas edições: eBusiness Edition, que inclui mais de 250 relatórios pré-configurados e capacidade para suportar tráfego de streaming media e WAP; e o Enterprise Edition, que faz análise de campanhas de marketing e design.