Programas de recompensas fecham parceria no setor rodoviário, através da qual os pontos podem ser usados para a compra de passagens
O Clube Giro, programa de fidelidade do grupo que administra empresas como as Viações Cometa e 1001, anunciou a implementação em sua plataforma de uma nova opção de pagamento via carteira digital da Livelo. A iniciativa oferecerá aos participantes a possibilidade de comprar passagens utilizando o saldo de pontos acumulados em sua conta na empresa de recompensas. “A parceria é inédita no setor rodoviário de passageiros e tem como objetivo atrair um novo público e alavancar ainda mais a procura por viagens de ônibus”, assegurou Márcia Martinez, head do Clube Giro.
Conforme explicou a executiva, na página de check-out do Clube Giro, existe a possibilidade de pagamentos via cartões, Pix, transferência bancária e, agora, via carteira Livelo. “Ou seja, quando o cliente estiver finalizando sua compra e escolher esta nova opção de pagamento, o valor será convertido em pontos e a transação será validada com a Livelo automaticamente. A experiência é bastante simples e fluída e visa atrair novos passageiros interessados em viajar no setor rodoviário, que oferece o melhor custo-benefício dentre os transportes”.
Ritmo de expansão
De acordo com a head, “a parceria com a Livelo é mais um passo da estratégia de expansão do Clube Giro, que mantém, desde o seu lançamento em 2020, um crescimento mensal de mais de 20% no volume de cadastrados na plataforma. Neste período, mais de 800 mil bilhetes foram comercializados por meio do programa e o rol de parceiros oferece mais de 60 benefícios fixos, de diferentes setores. Em 2022, a empresa quintuplicou a base de clientes, quando comparado com o ano anterior”.
O começo, segundo ela, se deu com parceiros no entorno das rodoviárias, oferecendo benefícios em estabelecimentos de alimentação, chegando hoje aos principais sites do mercado. “E, como seguimos a premissa da gamificação, quanto mais o cliente interage dentro do aplicativo, mais descontos e benefícios ele conquista e pode viajar ainda mais. É bom para o cliente, que tem à disposição uma série de vantagens, e para as empresas, que estão expondo seus serviços para uma base que cresce em ritmo acelerado”.