Complex cria o cargo de ombudsman

A Complex, consultoria brasileira focada na implementação de soluções SAP e gestão empresarial, acaba de criar dentro da empresa a figura do ombudsman. Esse profissional surge com o objetivo de manter a proximidade da diretoria com seus consultores e colaboradores, o que poderia diminuir com o crescimento natural da consultoria. Para o cargo, a Complex selecionou Cristina Paula, que há três anos atua na empresa como Field Manager, uma função parecida com a do ombudsman.

“A empresa desde o início percebeu a necessidade de contar com um profissional que pudesse ouvir as opiniões e tivesse condições de resolver os problemas dos colaboradores”, explica a executiva, enfatizando que com esta atuação será possível uma aproximação ainda maior com um quadro de consultores já bastante fiel.

Cristina terá sob sua responsabilidade retransmitir a voz dos funcionários dentro da empresa, em especial junto à Diretoria Executiva. Entre suas funções estão ouvir o cliente interno, dar feedback em relação à companhia, apontar soluções para os problemas expostos, intensificar o canal de comunicação para que os funcionários possam expressar suas vontades, opiniões e sugestões, além de identificar oportunidades de melhoria. “Acredito que algumas das minhas características pessoais foram essenciais para a escolha da função, tais como a facilidade de relacionamento e de exercer a empatia, além da capacidade de ouvir e de trabalhar em equipe”, completa.

Já para a Diretoria da empresa, a idéia é beneficiar todos os colaboradores com a ouvidoria, promovendo mudanças técnicas, de atitudes e de processos quando necessárias.

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