A Tivit, empresa de serviços integrados de Tecnologia da Informação e BPO, registrou 42 milhões de transações processadas de crédito e débito entre os dias 23 e 24 de dezembro, um crescimento médio de 15% em comparação ao mesmo período de 2008. Um grande cliente na área de captura de transações chegou a registrar um crescimento de 20% no dia 24, considerado o mais crítico do ano para esse segmento de mercado.
“Nossa infra-estrutura de processamento esteve 100% disponível, chegando a suportar picos bem acima de 600 transações por segundo durante várias horas do dia 24. O maior pico atingido representou 29% a mais do que o registrado em 2008. É um recorde absoluto em processamento e disponibilidade”, comenta Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de Infra-estrutura de TI da Tivit.
A parceria da companhia com as operadoras de cartões foi fundamental para garantir disponibilidade dos sistemas e suportar as compras de última hora, por conta das festas de final de ano. “Nossa infra-estrutura tecnológica, nossos processos e profissionais capacitados mais uma vez garantiram a qualidade dos serviços aos nossos clientes”, comenta Mazon. Segundo o executivo, o período mais crítico de processamento ocorreu das 12h às 13h do dia 24 de dezembro.