Alexandre de Freitas acaba de deixar a diretoria de marketing e vendas do UOL para comandar como CEO a implantação no Brasil das operações das unidades de negócio do Convex Group, empresa americana de comunicação e entretenimento que adquire e integra ativos únicos para criar novas redes de mídia. No novo desafio, Alexandre de Freitas, que tem experiência nos mercados de Internet, mídia e no setor financeiro, será responsável por implementar e conduzir três operações no Brasil – HowStuffWorks, Flexplay e LidRock.
“Estou muito entusiasmado com esta nova fase de minha carreira porque terei a chance de começar do zero as operações de negócios de vanguarda que já fazem grande sucesso nos Estados Unidos. As novas mídias irão pautar os negócios na Internet no segmento de entretenimento, educação e informação, além de revolucionar o varejo tradicional nos próximos anos, o que torna estes segmentos extremamente desafiadores e cativantes”, assinala Alexandre de Freitas.
A HowStuffWorks é uma fonte para esclarecer e detalhar como tudo a nossa volta realmente funciona. Por meio do site www.howstuffworks.com é possível pesquisar e desmitificar informações, além de explorar o caráter educacional dos mais variados temas. Já a Flexplay oferece uma tecnologia que permite assistir DVDs que têm duração de 48 horas a partir da abertura da embalagem, o que viabiliza comercializar DVDs com preços atraentes e acessíveis, assim como suprir a grande demanda por novos lançamentos. Por fim, a LidRock é uma plataforma de distribuição de entretenimento que possibilita distribuir CDs, DVDs e outras mídias em tampas de copos de soft drinks.
Formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie e com especialização em marketing na FGV, Alexandre de Freitas iniciou a carreira em 1988 na Credicard, onde começou como trainee e chegou a consultor de marketing. Em 1995, assumiu a gerência de vendas do Grupo Interunion e em 1997 ingressou no Banco Real / ABN Amro Bank como gerente de marketing. No UOL, empresa que deixa para assumir as operações das unidades de negócios do Convex Group no Brasil, Alexandre de Freitas foi gerente de vendas, diretor de e-commerce, diretor de publicidade e diretor de marketing e vendas.