Copa não muda humor do paulistano



Encabeçando a lista dos favoritos para vencer a Copa do Mundo, a seleção brasileira garante o alto entusiasmo dos paulistanos nesta mundial. Pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de São Paulo) revela que 79,3% dos consumidores estão interessados no campeonato. Este entusiasmo não deverá se transformar em vendas para o comércio. Pelo menos 70% dos paulistanos afirmam que não pretendem se render à sedução da Copa do Mundo.

Os homens são os mais determinados a conter os gastos: 76%. Entre os que pretendem fazer compras, as mulheres são maior número: 35%. Neste momento, os itens mais procurados no comércio são a camisa da seleção (75%) e TV (10%).

A pesquisa da Fecomercio mostra ainda que os consumidores estão determinados a pagar as compras à vista. É o que afirmam 78% dos entrevistados. Dos 18% que dizem pretender parcelar as compras, 16% são homens e 20% mulheres. Os que não sabem ou não responderam o questionário somam 3%. A promessa de contenção dos gastos deverá ser mantida mesmo que o Brasil vença sucessivos jogos. Para 78% dos entrevistados, a vitória nos jogos não mudaria a intenção de compra. Apenas 19% se mostram dispostos a repensar a questão.

Os consumidores também afirmam que, mesmo que o Brasil venha a ser hexacampeão, o otimismo em relação ao quadro econômico do Brasil não mudará. Segundo 60% dos entrevistados, não há relação entre a Copa e o humor econômico. Outros 38% garantem que veriam a economia com mais otimismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima