Cresce audiência dos sites de e-commerce



A categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos em dezembro de 2010 foi “Ocasiões Especiais”, que evoluiu 21,8% em relação ao mês de novembro, segundo o Ibope Nielsen On-line, e chegou a 12,2 milhões de pessoas. Nessa categoria, são classificados os sites de envio de mensagens de felicitações, como as de Natal e de Ano Novo.


Também cresceu a audiência dos sites de comércio eletrônico, que pela primeira vez atingiu 29,7 milhões de pessoas. Desse número, navegaram em sites de lojas de varejo 25,4 milhões de usuários únicos, ou 52,1% do total de internautas ativos do mês de dezembro. A subcategoria cupons e recompensas, em que se classificam sites de clubes de compras, de milhas, de cupons e de descontos e compras coletivas, também continuou crescendo e chegou a 15,1 milhões de pessoas. “Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho”, informou José Calazans, analista do Ibope Nielsen On-line.


Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho e em residências, 43,3 milhões foram usuários ativos em dezembro, o que significou uma diminuição de 0,6% em relação a novembro e um crescimento de 18% na comparação com os 36,6 milhões de dezembro de 2009.


Em residências, o número de usuários ativos continuou crescendo e atingiu 34,9 milhões em dezembro, um aumento de 22% em relação aos 28,5 milhões de dezembro de 2009. Já o total de brasileiros com acesso à internet em domicílios passou pela primeira vez dos 50 milhões e marcou 51,1 milhões de pessoas.
O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 73,7 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima