No Dia dos Namorados, o comércio eletrônico atingiu faturamento de R$ 1,38 bilhão, segundo levantamento realizado pela E-bit, entre os dias 28 de maio e 11 de junho, superando em 3% a previsão da empresa. Os resultados representam também um crescimento de 38% em relação às vendas obtidas em 2013. Além disso, foram realizados 3,9 milhões de pedidos, e o ticket médio foi de R$ 357.
“Mesmo com tantas ofertas de produtos, promoções e opções de lojas à disposição do e-consumidor, o valor médio manteve-se elevado com a contribuição das vendas de aparelhos eletrônicos como smartphones e televisores, que foram muito procurados com a proximidade da Copa do Mundo”, afirma o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti.
O Dia dos Namorados também é a terceira data comemorativa mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães. As categorias mais vendidas seguem sendo as tradicionais “Moda & Acessórios”, “Cosméticos e Perfumaria” e “Eletrônicos”, respectivamente.