Neste Dia dos Pais, a tendência é o aumento de compra de produtos de menor valor, fato que já aconteceu no ano passado. É o que afirma Mirko Mayeroff, diretor de novos negócios da WEBTraffic. Entre os produtos de baixo custo – na faixa de 30 a 100 reais – que são os preferidos para presentear estão: calçados, CD, DVD, livros e cosméticos. Já os produtos de informática, celulares, iPods, blackberries e até os notebooks fazem parte da categoria de “compras de maior valor”, que devem ajudar bastante com o ticket médio das ações.
Para o diretor da WEBTraffic a data comemorativa tem potencial para atingir um valor médio de produtos consumidos pela web de até 350 reais em função da queda nos juros e melhoria das condições de pagamento. “Nos principais portais não verificamos nenhuma campanha específica para a data, feita pelos grandes ‘players’ do mercado, o que indica que o potencial da data pode ser melhor explorado. Até o momento promoções pontuais e benefícios na compra e entrega dos produtos são os responsáveis pelo estimado crescimento nas vendas”, finaliza Mirko Mayeroff.