Dia dos Pais no e-commerce

No Dia dos Pais deste ano, o volume financeiro de transações no e-commerce foi 29% maior, em relação ao mesmo período de 2013m, como aponta o estudo feito pela Braspag, empresa do grupo Cielo, cujo objetivo era de levantar o comportamento das vendas na data comemorativa.
A análise foi em relação ao volume de transações recebidas e, como é esperado pelo comércio eletrônico, a semana que antecede a data serve para aquecer as vendas, mas a semana realmente importante e que superou a do ano anterior, foi a do Dia dos Pais. A comparação anual mostrou que em 2014, a semana do Dia dos Pais teve um aumento de 20% da quantidade de transações, contra 16% da que antecede a data.
“O estudo comprova que o comerciante deve estar cada vez mais preparado  para datas comemorativas como esta, investindo em diferenciais para atrair o consumidor que, tradicionalmente, está mais disposto a gastar nestes períodos”, conclui Gastão Mattos, CEO da Braspag.
Prova disso, segundo dados do estudo, é que o ticket médio foi 10% maior na semana do Dia dos Pais e 13% maior na semana anterior, em relação ao mesmo período de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima