E-comerce: brasileiros gastam até R$ 500



Uma pesquisa realizada pela OH!Panel com 2,2 mil internautas na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Venezuela, comprovaram que mais da metade dos internautas brasileiros (54%) tem gasto médio de R$ 100 e R$ 500 em cada compra realizada através de plataformas de pagamento on-line. O estudo, encomendado pelo MercadoPago, indica que 80% dos brasileiros que realizam compras pela internet, utilizam plataformas para efetuar a compra e as principais razões são comodidade (62,4%), segurança (60,6%), e confiança no sistema (50,8%).

 

Quanto às preferências por produtos, a maioria (51,9%) afirma que compraria eletrônicos usando meios de pagamento on-line. Na sequência estão vestuário e acessórios (9,1%); informática (7,8%); música, filmes e livros (3,8%); viagens e turismo (2,1%). “Os números da pesquisa comprovam a tendência de que os meios de pagamento on-line vão continuar a crescer exponencialmente e ganhar cada vez mais a confiança do consumidor. Chegamos a um nível de maturidade no comércio eletrônico que permite atingirmos números significativos na adoção destas ferramentas”, explica Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago.



 Do total de entrevistados nos seis países, 4 em cada 10 (37,7%) venderam produtos e serviços por meio da internet. Destes, 7 em cada 10 (71,7%) utilizaram plataformas de pagamento online para realizar as cobranças.  Dos brasileiros, 46% venderam produtos e serviços ao menos uma vez.

  

Sobre o tíquete médio recebido pelos vendedores, por meio das plataformas on-line de pagamento, 26,5% dos brasileiros indicaram que fazem transações até R$ 100 e 45% indicaram entre R$ 100 e R$ 500. Quando questionados sobre o valor máximo que estariam dispostos a cobrar em uma venda online, 23,2% dos brasileiros responderam entre R$ 101 e R$ 500 e 37%, mais de R$ 1.500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima