Autor: Emilio Augusto Vieira Neto (Pitico)
O mundo mudou! O Brasil mudou! Mudou demais. Todas as classes sociais no país passaram a ter acesso ao consumo que jamais poderiam imaginar. Passaram a consumir. Consumir muito. Mas a relação não ficou tão amigável na relação consumidor vs. fornecedor. Há sempre reclamações dos produtos ofertados, das empresas fornecedoras e de clientes consumidores. Claro que às vezes exageradas ou inexistentes. É a relação que hora é perde-ganha e hora ganha-perde. Relação que as partes consumidoras e empresas não querem ter, mas têm pela insatisfação, pelo descompromisso ou insistência de ambas as partes em consumir ou vender um produto ou serviço inadequado para o perfil. O grande negócio é vender. O grande negócio é comprar. No final, vamos reclamar. Vamos “meter o pau”.
Mas usando o site ElogieAki, este me fez acreditar novamente que tudo nesse país é possível, desde que haja empenho e vontade por parte dos consumidores e empresas. Este site foi desenvolvido para fazer diferente e isso faz com que os obstáculos sejam superados e os resultados apareçam com a felicidade de poder agradecer quem lhe fez bem.
A partir de agora todos, consumidor e empresa, poderão também ser cordiais quando do consumo ou venda de um produto ou serviço utilizando um site revolucionário e ousado. Podermos, então, dar os parabéns às empresas e consumidores por terem vendido ou adquirido com transparência um produto ou por ter atendido ou ser atendido com muita educação e respeito, ou seja, ter de fato um relacionamento claro e transparente entre as partes consumidoras e fornecedoras. Com isso, vemos que nem tudo depende do “vou procurar os meus direitos”.
Há muito tempo não me deparava com um site tão “ousado e do bem” como este.
Emilio Augusto Vieira Neto (Pitico) é professor universitário e gestor de recuperação de crédito da Lojas Marisa.