A partir desta semana o Banco Real adota uma nova assinatura: “Fazendo mais que o possível”. Segundo a instituição, mais do que um “slogan” publicitário, é a formalização de um compromisso com a sociedade e com os clientes, que reforça a estratégia de unir valores econômicos e sociais às decisões de negócios. “Estamos caminhando para um novo patamar, que traz o desafio de entregar ao cliente mais do que ele espera de um banco”, destaca Fernando Martins, diretor executivo de Marketing do Banco Real.
A adoção da nova assinatura não é uma ruptura ou mudança de posicionamento e sim a reafirmação do processo que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Há quatro anos lançamos ´O Banco da Sua Vida´, que comunicava nossa postura transparente, o foco no foco do cliente. Buscávamos estreitar nossos relacionamentos e criar vínculos de confiança. Nossa intenção também era reforçar o compromisso com o Brasil”, lembra Fernando.
A nova assinatura faz parte uma iniciativa mundial, que levou o ABN AMRO a reposicionar sua marca em todo o mundo, unindo as subsidiárias sob um único escudo já com o objetivo de comunicar a identidade e os valores da instituição. Para lançar a nova assinatura, o Banco Real preparou uma campanha que inclui veiculação de um filme inicial de um minuto, com duas verões de 30 segundos, e anúncios em mídia impressa em diversos jornais e revistas de todo o País. As peças destacarão que “para continuar sendo o banco da sua vida, fazer só o possível é pouco. É preciso fazer mais”.