Estratégia direcionada a revendedores e jornalistas durante evento em Barra de Santo Antônio (AL), teve como tema o tradicional bordado local
A Fibra.ag, agência especializada em content experience e live marketing, anunciou a criação de uma experiência para o lançamento do Peugeot 2008. “A grade frontal do Peugeot e a emblemática garra do Leão, símbolo da marca, foram os elementos-chave que guiaram a criação do evento de lançamento do Peugeot 2008. A Renda Filé, tecida em uma rede de fios sobre uma grade, foi a conexão encontrada, simbolizando a integração entre design, sofisticação e arte, aspectos que queríamos evidenciar no evento. Nosso objetivo foi destacar a Peugeot como uma marca que une beleza, inovação e tecnologia”, detalhou Andrea Pitta, CEO da agência.
O evento de três dias no Hotel Vila Galé, no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, direcionado exclusivamente a dealers (revendedores) e jornalistas, foi produzido pela Fibra.ag, desde o conceito criativo, produção, passando pela arquitetura de ambientes e atrações, culminando com a experiência de um test drive pela Costa do Coral.
A programação para o lançamento do modelo da marca francesa contou ainda com seleção especial de atrações, incluindo apresentação do DJ Ademar Britto e show da Banda Frejat. O evento também teve balé produzido por Édson Damazzo, coreógrafo oficial da Ludmila, e bailarinos que já se apresentaram com Ludmilla, Pablo Vittar, Gloria Groove, entre outros artistas.
Segundo Andrea, “desde o início, o trabalho da agência envolveu a criação do conceito refletindo essa fusão única entre arte e tecnologia. A produção do evento foi meticulosamente planejada, com ambientação complementar ao lançamento do Peugeot 2008, permitindo aos participantes vivenciar o carro em primeira mão, enquanto desfrutavam de uma imersão completa na temática”.
Ela lembra que a marca trabalha com a plataforma Peugeot Art District, que reforça esses valores de design, sofisticação e arte em seus lançamentos e eventos relacionados. A Fibra.ag assinou a Peugeot Art District, na Semana de Design de São Paulo, em março, bem como a “Casa do Silêncio Peugeot”, durante a Casacor São Paulo, entre maio e julho. Nessas ocasiões, a agência procurou promover a presença da Peugeot, mas também consolidar sua associação com os territórios de Visual Arts e Motorsport.
“A Fibra.ag demonstrou, mais uma vez, novos caminhos ao criar eventos que geram experiências memoráveis para as pessoas, mas também se conectam profundamente com as marcas. Ao combinar a beleza e o significado cultural da Renda Filé à modernidade e sofisticação do Peugeot 2008, foi possível proporcionar uma imersão que ressoou em todos os participantes, com criatividade, respeito às tradições e um toque de tecnologia, reforçando o compromisso da Fibra.ag de oferecer excelência e a inovação aos seus clientes”, concluiu Andrea.