A Gemco Creative Software, fornecedora de soluções de gestão para o varejo, está colocando em prática um plano estratégico que tem por objetivo atingir um faturamento de R$ 28 milhões em 2006, valor que representará crescimento de 58% em relação ao ano passado. Para isso, a empresa, que obteve receita de R$ 17,7 milhões em 2005, está analisando novos mercados, iniciou um processo de internacionalização e vem investindo em uma nova sede. “O mercado de varejo está aquecido e a Gemco está estruturada para atender essa demanda. 2006 será um ano de pleno crescimento”, diz Nelson Massud, presidente da empresa.
Para obter o crescimento esperado de 58% em 2006, a Gemco promoveu mudanças na estratégia de mercado e dará foco a alguns segmentos específicos. Entre eles, o principal é o supermercadista, onde se encontram o maior número de oportunidades. “Sistemas caseiros ainda são os nossos principais concorrentes entre os supermercadistas, que ainda não enxergam os benefícios de uma solução de gestão de mercado. Estamos investindo em melhorias no Gemco Anywhere Supermercado para que, ainda nesse primeiro semestre, ele tenha diferenciais totalmente inovadores, muito a frente dos concorrentes”, conta o presidente da Gemco. Este ano marcará também a escolha de um novo segmento vertical, que ganhará foco da empresa na linha Gemco Anywhere, a ser definido no decorrer do ano.
A internacionalização dos negócios também está nos planos da Gemco em 2006. Para coordenar esse processo, a Gemco criou uma diretoria de negócios internacionais, que foi assumida pelo executivo Marcos Massena. No primeiro momento, a empresa concentrará a nova atuação na América Latina, onde segue com estudos de mercado no México, Chile e Argentina. Inicialmente, a Gemco focará sua atuação internacional nos segmentos de materiais de construção, magazine/eletro-eletrônico e farmácias.
Desde fevereiro, a Gemco atende em sua nova sede, localizada na região da Vila Olímpia. De acordo com Nelson Massud, a mudança para o novo espaço, que tem 1.100 m2 e capacidade para cerca de 400 profissionais, foi motivada pelo crescimento da empresa. “O novo escritório proporciona maior conforto para os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros e agora temos espaço para desenvolver ainda mais a companhia. Além disso, estamos em uma região que concentra as maiores empresas de tecnologia do País. A mudança é um marco do nosso crescimento”.