Grão Espresso fideliza fornecedores para reduzir custos

A Grão Espresso Cafeteria, rede de franquias com quase 100 unidades distribuídas no país, investe na fidelização de fornecedores, garantindo vantagens aos franqueados. Segundo Pedro Weinberger, diretor da rede, “o credenciamento dos fornecedores – com um sistema de venda direta aos franqueados – é um dos principais atrativos da franquia, possibilitando que não haja aumento de preço nem sobretaxa nos produtos”.

O executivo prevê a abertura de 25 novas unidades ainda este ano. Assim que uma nova loja é aberta, os dados do franqueado são enviados aos fornecedores fixos – que poderão garantir condições comerciais vantajosas. “Hoje, a Grão Espresso conta com seis fornecedores fixos: Café Pelé, Forno de Minas, Sorvetes Nestlè, Souza Cruz, Pão de Batata & Cia e Coca-Cola. Além disso, com a aprovação prévia da franqueadora, existem os fornecedores de produtos típicos de cada região, por exemplo, de tapioca nas lojas do Nordeste e de trufas nas lojas de São Paulo”, diz o diretor.

De acordo com André Friedheim, consultor de franchising da rede Grão Espresso, “a fidelização de fornecedores agrega vantagens bem definidas, como a garantia de abastecimento já que essas empresas têm excelente lojística, garantia de qualidade do produto, melhores preços de mercado e apoio em projetos de marketing em cada unidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima