A Heineken anunciou o lançamento da plataforma Green Your City, uma série de iniciativas que trazem um olhar de sustentabilidade para a ocupação dos espaços urbanos. “Comunicado simbolicamente como o quarto ingrediente da cerveja premium Heineken, a energia 100% verde ganhou as ruas de diferentes cidades para chamar a atenção para um novo momento, com a retomada das atividades culturais no país. Iluminados de verde, pontos icônicos e bares parceiros se juntaram à iniciativa da marca para trazer a energia verde como símbolo de retomada, e marcar oficialmente o lançamento”, afirmou Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.
De acordo com o executivo, a plataforma materializa os compromissos de sustentabilidade da marca Heineken nos próximos anos, divididos em três principais pilares – economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável. “Tendo a cidade como protagonista, Heineken mostra que é nos grandes centros urbanos, onde a maior parte da população mundial se concentra, que uma jornada efetiva de mudanças deve acontecer visando um futuro mais verde”. A marca Heineken terá papel fundamental dentro do grupo no Brasil para alavancar metas maiores, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040.
Ressignificação de espaços
“Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão”, comentou Braz, complementando: “Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas”.
Em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outras, participaram da ação iluminadas de verde e com atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento, já em andamento desde outubro. O Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, WZ Hotel, Restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros também são alguns pontos que ficaram verdes na noite de ontem. No Rio de Janeiro, participaram da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), foram iluminados de verde.
Desde 2020 a Heineken vem anunciando sua produção com energia 100% renovável, como nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou este ano a geração de energia verde para bares e restaurantes.