Sérgio Okamoto, superintendente geral do HNipo

Hospital Nipo-Brasileiro agora é HNipo

Com 35 anos de atuação na Zona Norte de São Paulo (SP), a instituição de saúde inicia 2024 com identidade visual totalmente renovada

O Hospital Nipo-Brasileiro anunciou o lançamento de sua nova identidade visual e que  passa a se chamar agora HNipo. A nova logomarca conta com um lettering personalizado que inova ao trazer o símbolo da cruz fazendo parte da letra H, elemento que sempre esteve presente. As letras em caixa alta e o degradê facilitam a legibilidade e a compreensão do público sobre a correta pronúncia adotada. Os cantos arredondados se conectam ao caráter humano e próximo que o HNipo mantém com todos ao seu redor e foram inspirados na forma circular da bandeira japonesa, que remete à proteção, vida e ciclos. Além disso, o novo slogan “Honramos sua confiança em nós” reforça três aspectos importantes para o hospital: profissional, japonês e seguro.

As novas cores do HNipo são inspiradas em sua história e área de atuação e foram usadas referências da arte japonesa (Rinpa School) para a escolha. As cores principais são o verde, azul e branco. “O verde dá continuidade à nossa história com um toque de contemporaneidade. O azul transmite profissionalismo e é conectado rapidamente com a área da saúde. O branco dá um respiro necessário para uma identidade visual discreta e assertiva”, detalhou Fábio Souza, superintendente de negócios e marketing do HNipo.

Cultura e modernização

“Inspirado na cultura japonesa e no design da área da saúde, somos reconhecidos pela Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) como a terceira instituição de saúde no total de consultas ambulatoriais na cidade de São Paulo e a segunda em atendimentos de pacientes em pronto-atendimento, afirmou Sérgio Okamoto, superintendente geral do HNipo.

De acordo com o executivo, “referência na zona norte de São Paulo, além das vizinhas zona leste e Guarulhos, nossa história começou em 1988. A inauguração data a comemoração dos 80 anos da imigração japonesa no Brasil e foi pensada originalmente para cuidar da comunidade nipônica. Após novos investimentos e ampliações, hoje o hospital conta com mais de 35 especialidades, 240 leitos, centro cirúrgico, UTI – geral, neonatal e coronariana -, além de pronto atendimento destinados para o público adulto e infantil”.

“Temos orgulho das nossas raízes japonesas, que nos ensinaram valores como honra, disciplina e gratidão. Somos gratos aos nossos antepassados que vieram ao Brasil em busca de oportunidades, e aos brasileiros que nos receberam de braços abertos. Por isso, trabalhamos para retribuir essa confiança e contribuir para o bem-estar de todos. A decisão de modernizar a marca se dá por conta da inovação muito presente no dia a dia do HNipo, sempre buscamos as tecnologias mais atualizadas e queremos refletir essa busca em nossa identidade”, complementou Okamoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima