IBM reforça diretoria de marketing


A diretoria de marketing da IBM Brasil passou a ser comandada por Silvana Ribolla. A executiva fica responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing, Database Marketing e Planejamento de Canais de Distribuição e Vendas. Além disso, também responde pelas gerências de Novas Tecnologias, área que reúne profissionais que trabalham com os laboratórios de pesquisas da IBM.

Silvana veio da gerência de Comunicação de Marketing Integrado, onde estava desde 2001 e coordenava uma equipe de 25 pessoas responsável pelo planejamento e a execução de campanhas de marketing direto, eventos, publicidade e marketing cooperado. Anteriormente, passou pelas áreas de Vendas, Finanças e Gerências de Produtos, mas foi em 2001, quando assumiu o cargo de gerente de Estratégia para o segmento de pequenas e médias empresas (SMB) para a América Latina, que a executiva iniciou sua experiência em Marketing e ganhou conhecimento sobre o mercado SMB, que hoje é o foco da sua gestão.

“As principais ações de marketing em 2005 e 2006 devem focar-se no segmento de pequenas e médias empresas (SMB), que apresenta velocidade de crescimento superior ao segmento de grandes empresas”, adianta Silvana Ribolla, que vê no mercado SMB grandes oportunidades para a IBM. “Muitas empresas de médio porte não possuem sequer um sistema de gestão empresarial”, exemplifica. “A IBM está muito bem posicionada para crescer nesse mercado, não somente como provedora de solucões por meio de alianças estratégicas com parceiros de negócios, mas também por meio de serviços como hosting de aplicacões”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima