Idec mostra como reduzir conflitos entre consumidores

O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) promove, no dia 24 de abril, em São Paulo, o seminário “Código de Defesa do Consumidor como Instrumento de Prevenção de Conflitos”. O evento visa desvendar o código de defesa do consumidor, auxiliando as empresas a reduzir conflitos com consumidores, diminuir os prejuízos e exercer seu papel social.

O programa será composto por quatro palestras: “Consumidores e empresas: direitos e deveres. Os reflexos da publicidade no dia-a-dia das empresas”, que abordará formas de prevenção de reclamações, solução de conflitos e melhoria de qualidade através do SAC; “Como tratar as reclamações relacionadas a produtos e serviços”, esclarecerá os padrões de qualidade de acordo com o Código de Defesa do Consumidor; “A importância da informação na comunicação com os clientes”, que mostrará os cuidados que devem ser tomados na elaboração de rótulos, embalagens, manuais do usuário e contratos; e “Práticas comerciais e cláusulas abusivas”, que tratará de assuntos como a cobrança de dívidas e cadastros de inadimplentes, negócios realizados fora do estabelecimento comercial (comércio eletrônico), termo de garantia e contratos de crédito.

Informações pelo site www.idec.org.br.
Horário das 8h30 às 17h30.

Local: Hotel Íbis – Rua Eduardo Viana, 163, Ponte da Casa Verde – São Paulo.

Preço: R$ 600,00.

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