A Intelig lançou o Fundo Intelig de Comunicações (FIC) – um programa de marketing cooperado para seus agentes autorizados, com acesso pela web, que prevê a participação mais efetiva dos canais da operadora. Através de um sistema de pontuação, os agentes poderão escolher ações de marketing que desejam colocar em prática visando sempre a geração de negócios. Para isso, a Intelig irá disponibilizar 1% da receita líquida gerada por eles para uma espécie de fundo de investimento. Esses recursos poderão ser utilizados pelos agentes para diversas ações como, por exemplo, eventos de relacionamento com seus próprios clientes.
A idéia é valorizar o programa de canais da Intelig criado em 2000, que já oferece aos credenciados comissionamento sobre vendas; treinamento para vendedores e técnicos; permissão para uso da logomarca Intelig (agente autorizado); ações de marketing para geração de oportunidades de negócios qualificadas; canal 0800 exclusivo; possibilidade de visita aos NOCs RJ/SP; material de suporte a vendas; newsletter Canal 23; programa de incentivo a vendas; promoção de eventos conjuntos para clientes e uma metodologia para auxiliar os canais no planejamento e acompanhamento de contas.