Interact ganha mais um Grand Prix


A Interact conquistou o Grand Prix de Marketing Direto no Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida de Propaganda Interativa. A ação vencedora foi a “Campanha Chip Brasil Telecom GSM”. O case já foi premiado com outro dois GPs em 2005, um no VI Prêmio AMAUTA de Marketing Direto, criado pela Almadi (Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina), e outro no XI Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto).

A Interact conquistou ainda uma medalha de Ouro, quatro de Prata e uma de Bronze no Prêmio About. O Ouro foi para a “Campanha Chip Brasil Telecom GSM”, na categoria Telecomunicação. As Pratas foram para as campanhas “Mensagem Inteligente”, criada para a Brasil Telecom (categoria Telecomunicação); “Conexão Ecolata”, para Novelis (Trade Marketing); e “Clube Cauê”, para Camargo Corrêa Cimentos (Programa Relacionamento). O Bronze foi conferido à ação “Débito Automático”, para Brasil Telecom (Telecomunicações).

O case Chip Brasil Telecom GSM – Extremamente personalizada, a campanha foi pioneira ao enviar, por meio de mala direta, um chip com linha telefônica ativa para uma lista pré-selecionada de futuros e potenciais clientes. A Brasil Telecom GSM fez um levantamento para que os números finais dos celulares fossem iguais aos do telefone fixo da residência do contemplado, facilitando ainda mais a vida do usuário. Para deixar a campanha ainda mais atraente foram enviados aparelhos e informações sobre planos promocionais de acordo com o perfil de cada usuário. Além de diversos benefícios exclusivos, foi apresentado o Pula-Pula, um sistema único de conta que o cliente paga a conta num mês e não paga no outro durante os próximos 10 anos.

A ação exigiu um grande esforço de logística para ser executada, postada e entregue aos destinatários com segurança. A gráfica criou um mecanismo para garantir a integração de todos os itens personalizáveis e das fases que envolviam a postagem do chip. Com o intuito de atingir os mais diversos públicos, a Interact desenvolveu uma estratégia de comunicação minuciosa, que combinou diversas personalizações na mesma peça. “Esse foi nosso grande desafio. Tínhamos que alcançar um número considerável de pessoas com estilos diferentes e divergentes nos perfis regional, cultural, econômico. E o resultado não poderia ter sido melhor. Uma taxa de 25% de adesão é um número fantástico e muito acima da média para campanhas desse porte”, esclarece a diretora da agência Maria Luiza Piccioli.

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