Investir nos clientes do segmento de micro e pequenas empresas, apostando em peças publicitárias que exploram o sonho de todo o brasileiro em ter seu próprio negócio. Com essa ideia, o Banco do Brasil foi a empresa selecionada na categoria produto bancário, do Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing.
Foram apresentadas as ações de comunicação do BB e como se deu a estratégia para a criação da campanha. O banco encomendou à agência de publicidade uma campanha voltada para os clientes PME, com o desafio da manutenção do market share e a continuidade do posicionamento de banco parceiro desses clientes.
Durante a apresentação do case premiado, foram mostrados vídeos e peças gráficas do BB com alguns dos ítens que nortearam a campanha – funcionários do banco interagindo com a marca, ilustrações lúdicas e tema musical único. O conceito lúdico de sonho concretizado permeou todas as peças publicitárias da campanha.
A ação iniciou com uma campanha de endomarketing e, em seguida, uma campanha institucional sobre o investimento no segmento de PME, sempre reforçando a posição lídero do BB na concessão de crédito aos pequenos e médios empresários.