A Lego anuncia a sua nova Lego Store, que até então somente trazia informações da marca e dos conjuntos disponíveis no mercado local, agora possui uma e-commerce, com loja conceito, no país. “Além do conteúdo institucional e da oferta de brinquedos com os nossos preços sugeridos, os consumidores poderão adquirir em nossa loja virtual os itens exclusivos que geralmente estão disponíveis apenas nas nossas lojas-conceito”, conta Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca Lego no Brasil.
“A Lego atinge dois objetivos igualmente importantes ao aderir ao comércio eletrônico no país. Um deles é o de atender as crianças brasileiras que não vivem nos grandes centros e que, portanto, não têm oportunidade de comprar os mais famosos blocos de montar nas lojas de brinquedos. O outro é gerar maior visibilidade para a marca na internet e, desta forma, contribuir para alavancar o comércio eletrônico da marca em outras redes varejistas, efeito que já ocorre nas regiões onde possui suas lojas-conceito. A abertura da loja virtual é uma estratégia para criar uma referência da grife neste espaço e, assim, estimular todo o varejo que atua nesta área”, afirma Esteves.
O executivo ainda ressalta que, no ano passado, a alta da Lego foi de 61% no mercado nacional. “Ao criar ferramentas para melhorar a nossa exposição, alcançar novos consumidores e nos aproximar ainda mais daqueles que já colecionam os nossos conjuntos, todo o varejo tem bons resultados com a venda de produtos que aliam o alto valor de diversão a fatores positivos para as crianças, como desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio lógico e da criatividade”.