Ação “Verdades difíceis de engolir” busca gerar uma reflexão sobre essa realidade na sociedade
O Grupo Heineken lança, em parceria com a agência Dentsu Creative, uma nova campanha de conscientização intitulada “Verdades Difíceis de Engolir”, em que profissionais de alta liderança foram convidados para experimentarem uma bebida sem álcool feita exclusivamente para essa ação, com um sabor que representa a experiência das mulheres no mercado de trabalho: desagradável. Para gerar uma reflexão sobre essa realidade, o insight foi estampar as verdades “na lata”, com dados de pesquisa sobre o panorama da mulher no mundo corporativo simulando seus ingredientes.
O movimento deu-se a partir da análise feita de estatísticas atuais do mercado e do quanto a cervejaria deseja ser parte da solução. Prova disso é o compromisso público de alcançar a marca de 50% de lideranças femininas até 2026 no Brasil. Até o momento, a Companhia registra 37% destas posições ocupadas. Em linha com essa missão, o foco do Grupo HEINEKEN está também em desenvolver e trabalhar a inclusão de suas mulheres desde a base – e mostra que está no caminho certo: em 2023, metade das promoções da empresa para posições de liderança foram de mulheres.
Com a campanha “Verdades Difíceis de Engolir”, o Grupo Heineken pretende avançar no objetivo de ser a cervejaria mais confiável do país, promovendo o debate social e fortalecendo as estratégias de diversidade, equidade e inclusão de forma transversal ao negócio. “Utilizar a força da criatividade para promover debates relevantes na sociedade tem tudo a ver com a maneira que desejamos nos posicionar no mercado, com respeito e cuidado, mas com coragem também, que é um dos nossos valores”, diz Raquel Zagui, Vice-presidente de Pessoas do Grupo Heineken. “Por meio da ampliação dessa conversa, desejamos inspirar outras lideranças para criação de ações concretas em direção a um futuro mais justo e equitativo em todo mercado, para que tenhamos uma melhora nessas verdades difíceis de engolir.”