Sócios fundadores da Luz

Luz inicia operação querendo reinventar mercado de energia

Empresa começa atendendo a CPFL, no interior paulista, cujos clientes têm agora à sua disposição um serviço em que podem controlar o consumo de suas casas por meio de um aplicativo

A Luz, fornecedora digital de energia, acaba de iniciar suas operações no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores residenciais e de pequenos comércios a opção de escolha de seu fornecedor de energia elétrica e de substituir o atual modelo analógico disponível no País. A empresa anunciou a atividade, primeiramente, para 278 municípios atendidos pela rede da distribuidora CPFL Paulista. “Até o fim deste ano, mais cinco estados vão ser beneficiados com a chegada da nova empresa e, em 2024, a cobertura estará disponível em todo o território nacional”, assegurou Alfredo Silva, cofundador da Luz.

Em números, o foco da empresa é ter, rapidamente, mais de 100 mil clientes para que possa atingir milhões em poucos anos, por meio de uma jornada 100% digital. A Luz tem como cofundadores também Flavio Catani, Mauro Lourenço, Ursula Vieira e Samantha Albuquerque, especialistas em varejo, tecnologia, operações, comercialização e marketing, a recebeu o aporte do Grupo Delta Energia. “Com o nosso aplicativo exclusivo, o cliente receberá, em tempo real, o seu consumo e informações personalizadas sobre como economizar”, explicou Alfredo.

Essas informações por família ocorrem pelos algoritmos que conseguem entender o hábito de cada cliente. Será possível, por exemplo, avisar pelo smartphone que um banho tomado em horário de pico eleva o valor da conta e, a partir de então, sugerir que o chuveiro seja ligado em outro momento para diminuir o valor da fatura.

“A Luz defende ainda que o acesso à energia elétrica deve ser democrático e universalizado. Por isso a empresa propõe um atendimento simples, transparente e humanizado. Fizemos uma ampla pesquisa nacional que nos revelou que somente 30% das pessoas estão satisfeitas com seu serviço de energia atual. Nossa organização nasce para mudar essa realidade e libertar essas pessoas”, garante Samantha.De acordo com a executiva, “moradores de cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e regiões já podem, em três cliques, pelo site www.sualuz.com.br, contratar os inovadores serviços da Luz. É só se cadastrar. Após esse passo, o cliente terá, após os serviços serem disponibilizados pela empresa, acesso ao aplicativo, com acompanhamento em tempo real de seu consumo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima