A Mobile Marketing Association (MMA) anuncia nova versão do MMA Universal Mobile Ad Package (Pacote Universal de Propaganda Móvel). Criado juntamente com os membros e inputs da própria indústria, a versão 2.0 torna mais fácil criar, comprar e vender anúncios de campanhas mobile para smarphones e tablets.
“Pegamos mais de 60 tamanhos de anúncios e reduzimos para apenas seis modelos. Essa simplicidade liberta as marcas e agências para se concentrarem em desenvolver campanhas móveis mais inovadoras e atrativas que alcançarão a maior variedade possível de dispositivos móveis”, diz o CEO da MMA Greg Stuart. “Como resultado disso, as novas diretrizes tornam mais fácil do que nunca comprar e vender propaganda para telefones e tablets”.
Para Marcio Chaer, general director da MMA Latam, “a padronização tem como objetivo acelerar a adoção da mídia mobile e facilitar a compra por parte das agências e anunciantes. Além disso irá facilitar a criação das peças para as mídias mobile.”
As mídias e redes de anunciantes terão até o final de abril para entrarem em conformidade. Quando isso acontecer, a MMA vai promover essas empresas certificando-as com selo de conformidade MMA Universal Mobile Ad Package Compliance, que os membros podem usar em seus websites e materiais de marketing.