A McAfee, empresa de prevenção de intrusão e gerenciamento de risco em segurança, acaba de lançar o McAfee® ServicePortal, o novo portal de suporte para clientes corporativos. “O McAfee ServicePortal foi criado com base em opiniões dos clientes, os quais solicitavam um recurso com respostas e idéias para as perguntas técnicas. Assim, o portal permitirá que os clientes gerenciem as necessidades de serviço de forma centralizada, escolhendo, o método de suporte mais adequado às necessidades”, afirmou Greg Sanders, diretor de serviços remotos globais da McAfee, Inc.
O McAfee ServicePortal oferece várias maneiras de resolver problemas de suporte. A primeira delas é conhecida como Self Healing, com a qual se utiliza o McAfee Virtual Technician (MVT) para solucionar problemas comuns. O MVT é uma ferramenta de Web que verifica se os produtos da McAfee estão instalados, atualizados e operando corretamente.
A segunda maneira é o Self Service, que aplica o conceito de “Ler, Ver e Fazer”. O suporte através de “Leitura” inclui o serviço McAfee KnowledgeBase, as Documentações de Produtos, as Perguntas Freqüentes e a Enciclopédia de Ataques. O Suporte “Visual” envolve tutoriais dos produtos em vídeo. E o “Prático” incentiva os clientes a visitarem o Laboratório Global de Suporte da McAfee (Global Support Lab: http://www.mcafee.com/gsl) para assistir a uma demonstração em tempo real e para conhecer o ambiente de testes.
Por fim, o novo portal oferece o “Suporte Interativo” que possibilita aos clientes um caminho de envio e gerenciamento de solicitações de serviço pela Internet. Além disso, os clientes podem conversar em tempo real com um representante de atendimento para acelerar a resolução, 24 horas por dia, sete dias por semana.