A DM9DDB lança a DM9 Mobilidade, departamento de mobilidade liderado por Joca Guanaes, diretor de convergência, Fábio Saad, diretor de mídia on-line, e Wagner Brahm, gerente de mídia on-line e head de mobilidade. O objetivo é fomentar e dar suporte para a produção de campanhas, produtos e serviços. “Hoje as pessoas não precisam estar sentadas num cybercafé ou em um computador para ver e fazer as coisas acontecerem. O mundo passa por nossas mãos, a interação não exige mais um local físico. E é mirando neste panorama que estamos investindo nesta nova área”, comenta Joca Guanaes, diretor de convergência da agência.
A nova disciplina nasce em parceria com a Hanzo, presente na estruturação dos processos. A empresa especializada em mobile marketing atua como o fornecedor de tecnologia e produtos mobile. “Estamos orgulhosos com essa parceria, que nos consolida como uma das mais importantes empresas de mobile marketing do Brasil e nos coloca ao lado de uma agência inovadora e determinada a oferecer ações de mobile marketing para seus clientes porque entende que a ferramenta se tornou indispensável em uma comunicação eficaz com os consumidores”, afirma Federico Pisani Massamormile, CEO da Hanzo.
A DM9 Mobilidade é a evolução do pensamento convergente da DM9DDB, instaurado desde 2005 com a chegada de Sergio Valente como presidente da agência. Para ele, “o mundo é móvel. As pessoas estão em todos os lugares e não existe mais o ponto de contato fixo. As pessoas são o ponto de contato, onde quer que estejam”. “A popularização da internet e a evolução das tecnologias da comunicação está aproximando as pessoas como forma de interação entre indivíduos e também com as marcas. Esta mudança no comportamento humano influencia os hábitos de consumo. Está tudo, literalmente, nas mãos das pessoas. Os dispositivos móveis desenvolvem o papel fundamental de ponte entre o virtual e o físico”, complementa.