Alessandra Barcala, que acumula mais de 25 anos de experiência no setor, construiu sua carreira com passagens em grandes empresas como Amazon, Samsung e Lenovo
A Motorola, parte do Lenovo Group, anunciou Alessandra Barcala como diretora de marketing para a América Latina. Com sólida trajetória profissional em marketing e branding, Alessandra assume a responsabilidade de liderar o time e as iniciativas de marketing & PR da Motorola Latam. No novo cargo, ela será responsável por conduzir o planejamento estratégico e a implementação das ações de marketing da região. Isso inclui, entre outras atribuições, a análise do mercado regional, a identificação de oportunidades de crescimento e a supervisão de equipes.
“Estou muito animada para essa nova etapa e empolgada em colaborar para o constante crescimento e sucesso da companhia na América Latina. Quando falamos de qualidade e confiabilidade, a Motorola é uma referência mundial do setor e isso faz toda a diferença. Tenho certeza que vou contribuir com o time para dar continuidade a história de sucesso da marca”, comentou Alessandra.
A executiva conta com uma extensa experiência em estratégias de marketing e branding, acumulada em grandes empresas do setor tecnológico e de consumo. Durante a carreira, passou por companhias como Amazon, Lenovo e Samsung, nas quais atuou em cargos de liderança. Nesse período, coordenou diretamente o desenvolvimento e a execução de estratégias de comunicação mercadológica, na criação e na gestão de campanhas publicitárias, bem como na coordenação de ações de comunicação digital e eventos. Ela é formada em Comunicação e Publicidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.