Alessandra Barcala

Motorola tem nova nova diretora de marketing para América Latina

Alessandra Barcala, que acumula mais de 25 anos de experiência no setor, construiu sua carreira com passagens em grandes empresas como Amazon, Samsung e Lenovo

A Motorola, parte do Lenovo Group, anunciou Alessandra Barcala como diretora de marketing para a América Latina. Com sólida trajetória profissional em marketing e branding, Alessandra assume a responsabilidade de liderar o time e as iniciativas de marketing & PR da Motorola Latam. No novo cargo, ela será responsável por conduzir o planejamento estratégico e a implementação das ações de marketing da região. Isso inclui, entre outras atribuições, a análise do mercado regional, a identificação de oportunidades de crescimento e a supervisão de equipes.  

“Estou muito animada para essa nova etapa e empolgada em colaborar para o constante crescimento e sucesso da companhia na América Latina. Quando falamos de qualidade e confiabilidade, a Motorola é uma referência mundial do setor e isso faz toda a diferença. Tenho certeza que vou contribuir com o time para dar continuidade a história de sucesso da marca”, comentou Alessandra. 

A executiva conta com uma extensa experiência em estratégias de marketing e branding, acumulada em grandes empresas do setor tecnológico e de consumo. Durante a carreira, passou por companhias como Amazon, Lenovo e Samsung, nas quais atuou em cargos de liderança. Nesse período, coordenou diretamente o desenvolvimento e a execução de estratégias de comunicação mercadológica, na criação e na gestão de campanhas publicitárias, bem como na coordenação de ações de comunicação digital e eventos. Ela é formada em Comunicação e Publicidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima