A Multiplus e o GPA firmaram uma parceria entre programas de relacionamento do Grupo com uma rede de fidelidade de coalização. Possibilitando o acúmulo e resgate de pontos Multiplus em mais de duas mil lojas das redes Casas Bahia, Extra, Pão de Açúcar e Pontofrio em todo o país. Ao todo, o GPA possui hoje 11 milhões de clientes em seus programas de fidelidade, além dos 32 milhões de consumidores identificados (pelo CPF) na Via Varejo, com Casas Bahia e Pontofrio.
“Temos um profundo conhecimento dos nossos clientes, suas demandas e necessidades. Ter o consumidor no centro das nossas decisões estratégicas é uma diretriz em todo o GPA e ampliar os benefícios oferecidos a eles por meio dessa parceria com a Multiplus faz parte da nossa missão de evoluir constantemente para oferecer a melhor experiência em cada uma das nossas lojas”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA.
A união das duas empresas permitirá aos clientes das redes do GPA transferirem o saldo disponível na Multiplus e utilizá-los nas lojas do grupo. Adicionando pontos extras nos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Além de permitir aos consumidores realizarem a troca de pontos Multiplus por vale-compras nas lojas de eletroeletrônicos e móveis da Casas Bahia e Pontofrio. Os sites Pontofrio.com.br e CasasBahia.com.br já fazem parte da rede de parceiros da Multiplus. “A ampliação da parceria de sucesso que já temos com o GPA agora transcende o digital e invade o mundo físico. É uma conquista muito valiosa para a Multiplus, pois os nossos participantes têm a possibilidade de usar seus pontos para suprir necessidades do dia a dia em algumas das principais redes varejistas do Brasil”, diz Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
“Através de nossos programas temos evoluído na nossa comunicação com o cliente e em oferecer sortimento e promoções ainda mais adequadas ao seu perfil. O resultado disso é o crescimento constante dos programas nas vendas de cada uma das redes”, completa Iabrudi. O Pão de Açúcar Mais é responsável por quase 70% das vendas da rede Pão de Açúcar. No caso do Clube Extra, essa participação já atinge 40%. “A Multiplus atualmente é a rede de fidelidade líder no setor, com 13,5 milhões de participantes, e as negociações com o GPA fazem parte da nossa estratégia de trazermos para o nosso portfólio de mais de 425 parceiros os maiores varejistas e que fazem parte do dia-a-dia dos nossos participantes, para engajá-los cada vez mais”, complementa Medeiros.
Parceria Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar)
Uma das novidades da nova parceria será o resgate por meio de transferências de pontos para os programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais (válido no Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Delivery e Minuto Pão de Açúcar) e Clube Extra (válido em todos os formatos da rede Extra). O participante, por meio do site, escolhe qual será quantidade de pontos Multiplus que será convertida em pontos para os programas Pão de Açúcar Mais ou Clube Extra. Os pontos do programa do parceiro podem ser convertidos em vale-compra, que, quando resgatado, será responsável pela “devolução” de pontos Multiplus para a conta dos participantes. Dessa maneira, os mais de 11 milhões de participantes da rede de fidelização do Extra e do Pão de Açúcar poderão planejar suas compras com base em seus saldos, além de terem a chance de acúmulo para planos futuros.
Parceria Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio)
Também será possível realizar o resgate nas lojas físicas das redes Pontofrio e Casas Bahia. Com a adesão dos estabelecimentos, os participantes poderão trocar seus pontos por vouchers para a compra de produtos como eletroeletrônicos e móveis, em todo o país, com valores que vão de R$ 100 a R$ 1 mil.