Entrou essa semana no ar a primeira campanha on-line da Natura criada pela Lew´Lara, que busca um forte apelo à liberdade do internauta. “Em todas as peças de mídia eletrônica da marca haverá um botão que possibilitará o fechamento do banner da mesma forma que já é feito com as pop-ups e dhtmls”, explica Marco Versolato, vice-presidente de Criação. A opção é apresentada pela frase “Agora que você já leu, pode fechar” e em seguida, a explicação: “A partir de agora, é você que escolhe se quer ver a nossa propaganda”.
De acordo com o executivo, todas as peças da Natura, em 2007, vão continuar com a opção para fechar. “Trata-se do lançamento de um posicionamento que deve permear a conduta da empresa na Internet daqui pra frente”, afirma.
O diretor de Planejamento de Internet da Lew´Lara Igor Puga, explica “se o internauta tiver interesse em continuar vendo o banner, ele permanecerá visível, mas caso contrário, ele poderá fechá-lo, e a peça só voltará para a página no próximo acesso ao site”. A peça será veiculada por uma semana no MSN Messenger, Terra, iG e Yahoo! A agência, que já atende a conta institucional e produtos da empresa há quatro anos, agora assumiu também a criação no segmento on-line.