Informações em tempo real e direto da fonte. Essas características têm estimulado grandes companhias a investir no conceito de web 2.0 — e nas redes sociais, que vêm ganhando força cada vez maior no Brasil. É o caso da Neoris, consultoria global de negócios e de TI, que já está presente no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e no YouTube.
“As empresas de consultoria de TI são muito tradicionais em termos de comunicação corporativa. Como práticos visionários, estamos sempre inovando e utilizando essas novas mídias a nosso favor”, diz Renato Sá, gerente de marketing da Neoris. “Temos estreitado nossa relação com clientes e parceiros o que, é claro, gera mais negócios para a empresa. A própria SAP, nos EUA, usa nossos vídeos em eventos e reuniões”, completa.
Além do perfil no Twitter, a Neoris tem investido em outras iniciativas da web 2.0, como os sites de relacionamento LinkedIn e Facebook e, ainda, em um canal próprio no YouTube. Neste caso, é possível assistir a vídeos com entrevistas produzidas pela própria consultoria, com informações e explicações didáticas sobre as soluções oferecidas.