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Marcos Djinishian

Nespresso cria a Boutique em Casa

Os clientes Nespresso de todo Brasil já podem acessar, via streaming ao vivo, a plataforma “Boutique em Casa“, disponível no site da marca. Com o objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem nas boutiques físicas, a nova página proporciona atendimento e conteúdo personalizado em tempo real. O formato faz parte da expansão da estratégia omnichannel, que busca oferecer uma experiência completa e intuitiva em todos os pontos de contato.

Com naming, estratégia de navegação e conceito visual criados em parceria com a FutureBrand São Paulo, projeto traz o conceito Live Store – seguindo a diretriz da Nespresso de aliar conteúdo, interação e entretenimento ao processo de compra. Desenvolvida pela More Than Real, a solução batizada de “augmented sales”, que também incorpora a funcionalidade do live, surge para melhorar o engajamento e proporcionar mais interatividade no relacionamento com o consumidor. Os Coffee Experts da marca realizam uma verdadeira consultoria com os consumidores; mais do que sugerir produtos, são apresentadas receitas, harmonizações com café e informações sobre os lançamentos e ofertas disponíveis, ao vivo, ou nas respostas via chat disponível na página. A plataforma traz ainda todo o conteúdo de MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso.

“Para nós, o ambiente digital tem uma grande importância e, com isso, o novo formato da Nespresso soma à operação presencial das boutiques com o objetivo de enriquecer a experiência dos nossos clientes no universo online. A pandemia exigiu uma aceleração dos processos digitais nas empresas e, com esse direcional, o projeto ‘Boutique em Casa’ traz mais uma opção para o relacionamento já consistente da marca com o consumidor”, diz Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil.

Para acessar a Live Store, o consumidor deve acessar o site no horário de funcionamento, de segunda à sábado das 10h às 18h e aos domingos das 12h às 18h. O acesso pode ser feito via computador, tablet ou smartphone. Caso o usuário queira iniciar a consultoria ao vivo, é necessário clicar no ícone disponível “Iniciar chat” e, logo em seguida, o especialista irá começar o atendimento oferecendo suporte e respondendo questões sobre o universo do café, assim como a experiência nas Boutiques.

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