A NetMicro, empresa especializada na integração de soluções corporativas de TI, telecomunicação e internet, anuncia novidades para este ano. Uma delas é a reestruturação completa de sua área comercial e a outra é a criação de um departamento de qualidade.
Na área comercial, a empresa está investindo em ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) e remanejou cargos de seus gerentes de contas como, por exemplo, os casos de Marcos Pimentel e Roberto Giangiard que assumiram, respectivamente, a gerência e a diretoria comercial da NetMicro. Além destas mudanças, a empresa tem planos para triplicar o número de funcionários desta área em 2004.
Já a criação do departamento de qualidade faz parte de um conjunto de medidas que serão adotadas pela empresa no decorrer de 2004, objetivando melhorias contínuas nos processos organizacionais e operacionais de três importantes frentes de negócios: Centro de Gerenciamento de Redes, VPN e Hosting Dedicado. A tarefa primordial do novo departamento de qualidade será providenciar uma auditoria de todos os serviços oferecidos pela integradora. Segundo Marcos Pimentel, executivo que assumiu a gerência comercial da integradora, a ativação de uma rede VPN exige o envolvimento da área técnica da NetMicro e das operadoras de telecomunicações, o que pode gerar alguns atrasos na implantação do sistema. “O departamento de qualidade vai nos mostrar quais caminhos seguir para agilizar e otimizar todos os processos e atender, da melhor forma possível, nosso cliente”, conta.