A Resource, integradora brasileira de soluções e serviços de TI, anuncia a introdução de um novo conceito em implementação de Business Intelligence capaz de adiantar as entregas e diminuir a distância ente a tecnologia e o negócio. Para Gilmar Batistela, presidente da Resource, as empresas continuam buscando soluções que ajudem a dar visibilidade às informações do negócio e BI é a resposta. “Pretendemos posicionar a empresa como referência em serviços de BI no mercado brasileiro. Nossos constantes investimentos em mão-de-obra e o desenvolvimento de novas metodologias nos colocam em uma posição confortável”, afirma.
Segundo Eduardo Pugliesi, gerente da área de BI, o grande desafio sempre foi o desenho do sistema de acordo com a expectativa do negócio. “Depois de 12 anos trabalhando com BI percebemos que a saída era mesmo a combinação da experiência de especialistas capazes de definir, de forma clara, os objetivos, estratégias e metas das empresas, em resumo, o que o negócio deseja que a tecnologia realize”, diz.
Com base nessa realidade, a Resource passou a adotar profissionais com experiência em negócios na vertical do cliente e com conhecimentos de campanhas de mercado, como por exemplo, sistemas de retenção de clientes, além de especialistas em tecnologia. “Cada mercado vertical – varejo, finanças, indústria, utilities, etc – tem características específicas e nossa metodologia contempla essas especificidades”, detalha Pugliesi. Ele defende que BI é uma ferramenta para o negócio e deve ser conduzido por executivos destas áreas. “Com esse novo conceito, alcançamos resultados expressivos em relação a tempo de implantação e aderência às necessidades dos usuários”, revelou o gerente.