Desde o início dos tempos o ser humano pensa em negócio, realizando trocas daquilo que tem por aquilo que querem. Com isso, há o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que os ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. O livro “O livro dos negócios”, que faz parte da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros, trata justamente dessa atividade humana e a sua transformação ao longo da história.
A obra contou com uma pesquisa e escrita feita por uma equipe de especialistas, que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, e une temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção.
Assim como nos outros volumes da coleção, este livro usa gráficos que ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data. Bem como perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios, como John Rockfeller, Henry Ford, Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker.
Obra é direcionada a estudantes de administração de empresas, marketing e economia, é também um suporte teórico tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em atividade.
Serviço
Livro: O livro dos negócios
Autor: vários
Editora: Globo Livros
Páginas: 352
Preço: R$ 59,90