O uso do celular



Após pesquisa nacional com 7.200 pessoas das cinco regiões brasileiras, a CVA Solutions obteve uma amostra sobre o consumo de aparelhos celulares no país. Atualmente, os celulares possuem recursos diversos, que fazem parte dos grandes diferenciais que influenciam a compra do aparelho, porém, de acordo com a pesquisa, os recursos mais utilizados são os mais tradicionais. Em primeiro lugar está a utilização do recurso de mensagem de texto, que obteve a resposta positiva de 87% dos entrevistados. A câmera fotográfica é utilizada por 75%. Já os jogos e tocadores de música (MP3) empataram com 55% de utilização. Com relação aos recursos que o aparelho oferece, porém os consumidores utilizam pouco, estão acesso à Internet (23%) e acesso ao e-mail (19%).

 

A pesquisa envolveu pessoas de 18 a 65 anos ou mais, de diversas classes sociais, com renda familiar mensal de R$ 500 a R$ 12.700 ou mais, moradoras das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, sendo que dentro da região Sudeste, os Estados com destaque foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima