No seu endereço mais tradicional, o Morumbi Shopping, reinauguração do primeiro ponto comercial no Brasil destaca seus icônicos óculos esportivos e casuais
A Oakley, marca líder em design de produto e desempenho esportivo, abre novamente suas portas no Morumbi Shopping em São Paulo com um novo conceito de loja, mais amplo e minimalista, especialmente projetado para elevar a experiência presencial do consumidor. Além disso, entrega melhor acesso aos produtos e valoriza a experimentação. O refit da loja, que foi a primeira operação da marca californiana na América Latina, é também um marco do início das celebrações dos 50 anos de Oakley, em 2024.
Com 123,77 m², a loja possui layout mais clean que os anteriores, com bastante uso de cores suaves e neutras como gelo e cinza. Tem espaços projetados para circulação mais livre das pessoas durante a jornada de compra e valoriza o storytelling, permitindo aos consumidores entenderem melhor as propostas de comunicação da marca.
Como a marca faz parte da EssilorLuxottica desde 2007, grupo líder global em design, produção e distribuição de óculos de luxo, casuais e esportivos, os óculos ganharam destaque no modelo atual de exposição comercial física. Agora, eles estão apresentados em colmeias, que tomam conta de paredes. Ficam todos em exposição para serem experimentados livremente pelos clientes.
“A nova atualização vai muito além do layout, ela traduz a experiência que a Oakley deseja proporcionar aos nossos fãs”, explica Guilherme Wadouski, diretor de lojas próprias. “A operação é um fortalecimento de marca para todos os canais de vendas e reforça o posicionamento de seguirmos rompendo limites com o espírito de inovação e positividade”, complementa.
“Cada loja é uma extensão do nosso banker sediado na Califórnia. São os locais ideais para os consumidores entrarem em contato com a os produtos da marca mas, especialmente, de estarem conectados com nossa história, nossos valores e novas possibilidades de consumo”, acrescenta Wadouski.