O ato de se alimentar fora de casa hoje vai além de saciar a fome e se transformou em uma experiência que envolve o espaço, atendimento, apresentação do prato e sabor. Por isso, ninguém melhor que o consumidor para ajudar os empresários do setor a entender esse novo comportamento. De olho nisso, foi lançada a AlmoçoGrátis, plataforma que engaja os clientes a irem em bares e restaurantes favoritos para avaliá-los. “O usuário vive a experiência da alimentação em seus restaurantes favoritos e ainda tem suas opiniões ouvidas de forma anônima por quem está à frente do negócio, criando assim um canal de avaliação e críticas. E de quebra ainda tem o reembolso de sua alimentação diária”, explica Lucas Judice, sócio da startup.
O funcionamento é simples. O consumidor deve reservar o voucher no site, ir ao estabelecimento escolhido, consumir normalmente (sem deixar que saibam que ele é um cliente oculto AlmoçoGrátis) e guardar o cupom fiscal. Ao retornar ao site, basta enviar uma foto do cupom e responder uma breve avaliação do estabelecimento. Com a avaliação validada o cliente recebe de volta até 100% do valor do voucher resgatado.
A plataforma coleta de forma anônima as informações de consumidores reais e estes dados agregam para a inteligência do negócio, auxiliando os empresários de bares e restaurantes a melhorar a imagem de seu estabelecimento. “Nós oferecemos uma alimentação gratuita, em troca da opinião completa e sincera do consumidor. Para isso, contamos com um formulário no qual ele avaliará produto, atendimento, infraestrutura e aspectos gerais”, finaliza Judice, que tem como meta que até 2018 a empresa reembolse mais de 15 mil alimentações.