A Oracle anunciou, no dia 21, o acordo para adquirir a Maxymise, fornecedora de software baseado na nuvem que habilita os publicitários a testarem, direcionarem e personalizarem o que um cliente vê em uma página web ou app móvel, aumentando o engajamento e a receita. A Maxymiser otimiza mais de 20 bilhões de experiências de clientes por mês para diferentes marcas, como Allianz, HSBC, Lufthansa, Tommy Hilfiger e Wyndham. A inclusão da empresa à Oracle Marketing Cloud fortalecerá a solução para gestão de programas de marketing em todos os canais digitais e por todo o ciclo de vida do cliente.
“As empresas estão, cada vez mais, buscando maneiras inovadoras para diferenciar suas marcas enquanto aumentam tanto o ROI quanto a lealdade baseada nas experiências otimizadas dos clientes”, diz Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle. “Juntamente com a Maxymiser, a Oracle Marketing Cloud permite que as empresas parem de adivinhar e comecem a fornecer o que os clientes desejam em todos os canais e dispositivos digitais”. Já Tim Brown, CEO da Maxymiser, conta que a missão de ambas as empresas será “empoderar as empresas no uso da ciência dos dados para sistematicamente testar e prever o que os clientes desejam e oferecer experiências únicas e sob medida”, acrescenta. “Estamos empolgados por unir-nos à Oracle e oferecer essas capacidades para ajudar a ampliar a Oracle Marketing Cloud”.