A Petit Bebê, rede de lojas de artigos infantis, está ampliando os canais de vendas por meio da Internet, dentro de uma estratégia B2C (Business to Consumer) com a ferramenta LinxShop. Com o novo canal, a empresa espera ter um aumento de 2% no volume total das vendas nos primeiros meses de operação, número que deve ir aumentando gradativamente até chegar aos 12%. “O comércio eletrônico é uma necessidade do mundo atual. A empresa que não se preocupa com isso está perdendo clientes”, destaca Artur Zachello, diretor administrativo financeiro.
A integração que está sendo realizada é de uma interface de venda web com o ERP Linx Global Fashion instalado na retaguarda. A Petit Bebê já utiliza o ERP da Linx desde 2005 nos módulos administrativo/financeiro, logística e distribuição, produção de produtos acabados, retaguarda de lojas e Business Intelligence.
No novo canal de vendas, o cliente tem a oportunidade de pesquisar produtos sem a necessidade de uma identificação prévia. Além disso, no endereço eletrônico estarão disponíveis todas as linhas de produtos existentes nas oito lojas da rede em São Paulo e Grande São Paulo, funcionando como um estoque on-line, sem necessidade de consulta.
Haverá ainda um espaço para listas de chás de bebês. ” É comum ouvirmos em nossas lojas comentários de clientes que não sabem o que comprar para um chá de bebê. Com o novo canal, além de poder fazer a pesquisa detalhada de cada produto, o cliente pode conferir listas de chás de bebês com sugestões de presentes, além de colocar lá sua própria lista, como se fosse uma lista de casamento, não tendo perigo de uma mãe receber dois presentes iguais, por exemplo”, explica Artur.