A Pirelli já colocou o novo site no ar. Com novo layout, padronizado no mundo, e recursos gráficos, o portal contém informações sobre todas as atividades do Grupo. Como parte desses investimento na web, a empresa lançou uma campanha desenvolvida exclusivamente para os internautas. Sob o mote “Troque o velho pelo novo”, a promoção dá descontos de até R$ 150,00 para todos os clientes que se cadastrarem no hotsite.
“Nada de sorteio ou concurso, que dá prêmios apenas para alguns clientes. Criamos um benefício efetivo, que oferece um bônus para todos os internautas que cederem seus dados no site antes de visitar uma loja autorizada Pirelli”, diz Fernando Gaya Lopes dos Santos, gerente Trade Marketing Brasil. “Nosso objetivo é incentivar o uso do Internet também para os negócios, ampliando o hábito de compra de pneus por meio do site”, complementa.
“Com esta campanha esperamos atingir cerca de 8 milhões de internautas e consolidar a nossa marca no universo on-line. Em 2007, a Pirelli utilizará a Internet como uma importante ferramenta de negócio, para ampliar o relacionamento com clientes e parceiros”, comenta Fernando, ao acrescentar que a promoção estará no ar até o final de janeiro.
Renovação mundial – O site mundial também traz novidades. O conteúdo institucional da Pirelli & C. SpA, juntamente com os sites de todas as companhias do Grupo (Tyre, Pirelli RE, Broadband Solutions, e Ambiente) e os centros de pesquisa Laboratórios Pirelli agora podem ser acessados a partir de um único ponto. O projeto, que faz parte de um programa de renovação da Web que também envolve os sites clássicos (Calendário, Moda e Pirellifilm), tem o objetivo de apresentar as atividades e estrutura do Grupo, e propõe-se também a servir como ferramenta eficaz para usuários da Internet e investidores da marca.
As inovações do site mundial incluem ainda um sistema para áudio/vídeo para divulgação dos eventos financeiros e institucionais, a introdução de uma arrojada Caixa de Ferramentas, com novas funções avançadas (como a agenda interativa que pode ser sincronizada com um PC), o ingresso a tecnologia RSS Feeder e o Mail&Phone Alert (um sistema de notificação automática por e-mail ou SMS para informar mudanças nos itens de interesse).