Michel Lent acaba de assumir o cargo de vice-presidente de estratégia do Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing. Um dos pioneiros do marketing interativo brasileiro, ele atuará como head do pensamento estratégico da companhia.
“Lent chega à Pontomobi para encabeçar um time de profissionais focados em desenvolver projetos para dispositivos móveis e plataformas interativas, unindo as mais inovadoras tecnologias com um produto criativo e apurado”, diz Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.
Formado em design gráfico e mestre em telecomunicações Interativas pela New York University, Lent começou sua carreira na Euro/RSCG de Nova York. Retornou ao Brasil em 1996 para dirigir a criação da Medialab. Em 2000 mudou-se para São Paulo a convite da DM9DDB, da qual foi diretor de criação. Entre 2002 e 2009 esteve à frente da 10’Minutos S.A., agência da qual foi fundador.
“Mobile e web eram assuntos muito distantes até o recentíssimo surgimento dos tablets. Esta é a ponte que faltava para unir o marketing para a web e o marketing mobile, e abriu o mundo para um universo extraordinário de novas oportunidades da qual agora eu tenho orgulho de fazer parte”, observa Lent.
O novo VP de Estratégia da Pontomobi atuava desde 2009 no Grupo Ogilvy, onde respondia pela gerência geral da OgilvyInteractive, após a 10’Minutos ter sido incorporada pela OgilvyOne. Como diretor de criação, recebeu prêmios nos principais festivais internacionais como Cannes, Clio, One Show, Wave, FIAP, entre outros