Um dos desafios da ArcelorMittal era uma gestão mais eficiente e econômica no tratamento de reclamações de clientes e fornecedores. Por isso, a empresa investiu na implementação de uma tecnologia específica para esse fim. A empresa escolhida foi a KPIT Technologies, que desenvolveu uma solução CRM que envolveu melhorias e integrou as áreas comercial, assistência técnica, inventário e logística.
“Com a implementação asseguramos as transações financeiras e eliminamos os riscos de fraudes. Garantimos também a rastreabilidade da informação e padronizamos os sistemas da rede de distribuição. Outra facilidade foi o 0800 incorporado ao registro de ocorrências”, comenta Atílio Altavista, gerente de práticas SAP, explicando que o projeto todo levou cerca de oito meses para ser entregue e envolveu profissionais com diferentes competências.
Após um ano de projeto implementado, a ArcelorMittal espera uma economia de tempo em 20% no tempo de resposta, 5% do valor movimentado pelo pelos processos e um aumento de 20% na produtividade dos gestores das áreas.
Daniel Spinola, arquiteto de negócios na ArcelorMittal, explica que a otimização de processos, a redução do número de erros, a integração entre as áreas e a redução de tempo de resposta foram algumas melhorias já sentidas. “A parceria com a KPIT permitiu a inovação e melhoria nos processos de negócio. O conhecimento técnico e o comprometimento do parceiro foram fundamentais para elevarmos o nível de serviços da empresa no mercado, somamos esforços e multiplicamos resultados”, encerra.