Qualidade ao invés de quantidade

O contínuo processo de revisão de lojistas cadastrados no marketplace da Via Varejo (Casas Bahia, Pontofrio e Extra), iniciado no começo de 2017, já apresenta resultados para a companhia no que diz respeito à qualificação do serviço prestado pelos 3,1 mil vendedores ativos na plataforma. O NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação e fidelização dos clientes após a entrega dos produtos, dobrou de valor de 2016 para 2017. Com essa evolução, o nível registrado atualmente se aproxima muito do que é verificado nas notas recebidas para pedidos relacionados a estoque próprio da Via
O progresso está diretamente ligado à estratégia adotada pela varejista em 2017 de tirar o foco na quantificação de lojistas para dar prioridade à qualidade do negócio, mantendo operantes apenas parceiros condizentes aos requisitos de atendimento exigidos pela empresa. “Por se tratar de uma ação concluída recentemente e que já trouxe resultados expressivos em pouco tempo, acreditamos que o avanço desse percentual será muito maior em 2018, atingindo patamares máximos de reputação”, afirma Paulo Madureira, diretor de Marketplace e Soluções e Serviços da Via Varejo.
Além disso, em abril deste ano, a empresa também intensificou a qualificação do cadastro de produtos de marketplace para facilitar a localização de ofertas nos sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra. Itens com as mesmas especificações e características estão sendo agrupados de forma que todas as opções de compra deles estejam dentro da página da oferta principal, a qual fica destacada na busca de acordo com os critérios de menor preço, prazo de entrega e custo de frete. Trata-se de uma ferramenta interna da Via Varejo que faz o “match” de produtos e que ajuda na organização do sortimento apresentado para que a compra seja cada vez mais prática, ágil e confiável para os clientes.

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