Este é ano do centenário da Lacta. Para iniciar as comemorações, a produção de ovos de Páscoa atingiu a marca de 27 milhões, 2 milhões a mais que em 2011. Dos 57 produtos especiais para a data, 13 são novidades, o que, segundo a gerente de marketing de Páscoa da Kraft Foods Brasil, Mariana Perota, é essencial para manter a preferência dos clientes. “A principal receita para fidelizar os consumidores é investir sempre na qualidade do produto e em inovações, além de ser transparente”, ressalta.
Mariana explica que em virtude do grande volume durante a temporada, a empresa realiza ações exclusivas de visibilidade e promoção nos pontos de vendas para atrair consumidores. “Criamos desde a tematização de vitrines até o que chamamos de ‘In store’, que são pequenas lojas montadas dentro das lojas das empresas clientes criando um ambiente mais acolhedor para a compra. Além disso, materiais modulares são confeccionados para atender qualquer tamanho de loja, fazendo cada cliente se sentir mais valorizado dentro da proposta e perfil de loja”, detalha.
A marca mantém se utiiliza do SAC, fanpage no Facebook e perfil no Twitter para se aproximar dos consumidores. “Utilizamos estes canais para dialogar com os consumidores e fãs da marca, ou seja, para contar as novidades e também ouvir o que eles têm a dizer, utilizando as críticas, sugestões e elogios para melhorar produtos, atendimento e inovar”, revela.