Realidade virtual para comprar carro

Visando a integração de tecnologias digitais e o varejo
automotivo, a Audi dá mais um passo ao oferecer aos seus clientes a
oportunidade de configurar seu modelo de automóvel na concessionária, por meio
de dispositivos de realidade virtual e vivenciá-lo de uma forma realista. O
dispositivo exibe o portfólio de modelos da marca, incluindo as combinações
possíveis de equipamentos.

O equipamento foi apresentado durante o Salão Internacional
do Automóvel da América do Norte, em Detroit, pelo membro do Conselho Administrativo
para Vendas e Marketing da Audi AG, Luca de Meo. “De mãos dadas com nossas
concessionárias, estamos trazendo inovações digitais para o setor de vendas,
para melhorar a conveniência e prover serviços de consultoria ainda melhores.
Com a experiência de RV (Realidade Virtual) da Audi, estamos demonstrando mais
uma vez o papel pioneiro da marca nessa área”.

Clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo virtual
da Audi em um novo nível: em três dimensões, com todos os efeitos sonoros, e
quase como na vida real. Podem virtualmente sentar na posição de direção do carro,
configurado individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera
rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem
exibida. Toda a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de
customização, pode ser acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de
acabamento, assim como os sistemas de infotainment.

A Audi disponibilizará a nova ferramenta de venda nas
primeiras concessionárias até o final deste ano. No futuro, o objetivo é também
oferecer a experiência de realidade virtual da Audi fora da concessionária,
como uma solução móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima