Tecnologia chega como mais uma opção de meio de pagamento para conforto dos clientes do sistema metroviário
A RecargaPay e o MetrôRio anunciaram o oferecimento de um novo método de pagamento para os clientes do sistema metroviário. Agora, é possível comprar uma passagem em apenas alguns cliques por meio do app RecargaPay, que vai gerar um QR Code para validação nas catracas do metrô. A tecnologia promete ser mais uma opção para facilitar o pagamento, agilizar o embarque no transporte, evitando filas, além de economizar tempo.
Segundo Daniel Matias, VP de novos negócios da RecargaPay, “ novidade chega como parte da estratégia de inovação do MetrôRio e com o objetivo de tornar a vida dos passageiros mais prática. Isso porque, com o RecargaPay, os clientes podem comprar suas passagens de onde estiverem e em qualquer horário, além da vantagem de receber um 1% de cashback em cada compra. Com uma plataforma de pagamentos completa, o RecargaPay está focado em oferecer produtos que visam facilitar a vida financeira de seus clientes. A empresa se uniu ao MetrôRio desde o início deste ano, quando começaram a oferecer recargas para o Cartão Giro, e o pagamento via QR Code é mais um lançamento fruto da parceria entre as duas instituições”.
Além da facilidade de adquirir a passagem por meio do app RecargaPay, os clientes também recebem 1% do valor de volta, caso o pagamento seja realizado via saldo da carteira digital, assim como acontece com a recarga do Cartão Giro. O dinheiro pode ser adicionado na carteira digital por com Pix, cartão de crédito ou boleto. O valor da passagem no app é o mesmo valor da tarifa vigente. Além de poder pagar com o saldo da carteira digital, o cliente também pode optar por pagar via cartão de débito ou crédito, e até mesmo com a possibilidade de parcelar em até 12x.
Mais autonomia aos usuários
“Já oferecemos a recarga do Cartão Giro e estamos orgulhosos em anunciar mais essa novidade com o MetrôRio. A RecargaPay foi o primeiro app a oferecer recarga de cartões de transporte com pagamento via cartão de crédito e a venda de bilhetes via QR Code é mais uma inovação que colocamos na rua para que o cliente tenha ainda mais autonomia,” complementou o VP.
Enquanto para Danielle Carneiro, gerente Comercial do MetrôRio, “essa é mais uma parceria entre duas empresas que tem como objetivo proporcionar, por meio de tecnologia e inovação, uma experiência mais fluida para o usuário do transporte público. E, em breve, vem mais novidades por aí.”