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Repom investe em novidades na jornada de clientes e caminhoneiros

Novo site, portal do correntista, quitação digital, gestão de cartões, assistente de inteligência artificial e roteirizador automático são algumas das novas soluções

A Repom, marca da Edenred Brasil especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, anunciou o investimento em novas soluções financeiras e de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do cliente. A novidade promete simplificação de processos, mais agilidade e segurança nas resoluções de demandas do dia a dia.

Para os caminhoneiros, surge a Quitação Digital, solução inovadora que possibilita a prestação de contas das viagens por meio do aplicativo WhatsApp. Ferramenta que é vinculada à EVA Repom, assistente virtual da marca que foi lançada recentemente e é baseada em inteligência artificial. A persona da marca soluciona, também via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as principais demandas diárias dos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e de contratos, antecipação de recebíveis, entre outras coisas, em mais de 800 atendimentos por dia.

“As novidades vão ao encontro da preferência deste público pelo app de mensagens. Em pesquisa realizada em 2021, a Repom ouviu caminhoneiros de todo o País para entender o seu comportamento e perfil de consumo digital. O levantamento apontou que 52% deles preferem ser contatados pelo WhatsApp e por mensagens de áudio. Quanto ao uso de aplicativos diversos acessados pelo celular, novamente o mensageiro instantâneo foi escolhido como preferido”, explicou Vinicios Fernandes, diretor da Repom.

Segundo o executivo, como mais uma alternativa de simplificação de processos, foi lançado também o Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos. “A solução permite que o processo de cadastro e validação de dados dos caminhoneiros seja automatizado, de forma totalmente segura, com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo”.

Fernandes garante que a proposta é a de oferecer mais facilidade e maior economia de tempo para os transportadores, que na maior parte tempo estão na estrada e/ou em lugares distantes de um ponto físico. “A possibilidade de efetuar serviços pelo WhatsApp, aplicativo popular entre esse público, certamente muda completamente um cenário que, no formato analógico, necessitava de um ponto físico para quitação e recebimento de documentos.”

Ainda para este público, a marca lançou recentemente a versão iOS do seu app. Atualmente, o Aplicativo Repom contabiliza mais de 100 mil downloads na Google Play, são registrados mais de 15 mil acessos e 465 novas instalações do aplicativo diariamente. Outra novidade recente foi a reformulação do Portal do Correntista, em novembro de 2021. Destinado especialmente a transportadores com CNPJ, ele passou a ofertar a possibilidade de transferência bancária, que, em pouco tempo de implementação, registra em média 2 mil transações por semana. O Portal do Correntista também possibilita a qualificação da base cadastral de profissionais contratados.

Gestão de cartões

Para automatizar também os processos para as empresas-clientes, a Repom  informou que buscou aperfeiçoar o serviço de Gestão de Cartões, que concede autonomia para que os clientes possam fazer as solicitações sem a necessidade de intervenção humana e contato com a central de atendimento, promovendo um processo mais ágil e prático. Também possibilita escolher a filial para emissão da NF e recebimento dos cartões. Além do status para acompanhamento de todo o processo até o momento da entrega.

Na solução de Vale-Pedágio, a Repom lançou o roteirizador automático que permite que o cliente crie rotas personalizadas, em apenas alguns cliques, visualizando o custo de pedágio que terá naquela rota. Tudo isso, com maior autonomia e agilidade, além de otimizar tempo e recursos. “Como uma logfintech de soluções integradas e digitais, trazemos para os nossos clientes diversas alternativas que proporcionam eficiência operacional e redução de custos. Dessa forma, as empresas e os profissionais da estrada têm mais tempo para focar no que mais importa: seus negócios. A Repom oferece garantia de segurança em todos esses serviços. Somos a 1ª empresa do setor homologada pelo Bacen e que opera de acordo com as exigências da ANTT”, concluiu o diretor.

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